trabalho integrado e harmonizado

foco no perfil de cada paciente

a clínica

Há 30 anos o Dr. Mario Groisman exerce várias funções em vida acadêmica. Ministrou vários cursos dentro e fora do Brasil e publicou mais de 40 artigos científicos na literatura especializada. É membro da Academia Brasileira de Odontologia, da Academia Americana de Periodontia, Academia Americana de Osseointegração e da Academia Americana de Implantologia Oral e da Academia Europeia de Osseointegração.

Hoje, em suas clínicas localizada na Barra da Tijuca e no Humaitá, reúne um corpo clínico de alto nível, agregando alguns dos profissionais mais capacitados no campo da reabilitação oral. Realizar um trabalho integrado e, principalmente, harmonizado é primordial para oferecer, a cada perfil de paciente, não somente uma terapia reparadora, mas uma filosofia preventiva.

odontologia
estética

Especialidade ampla, multidisciplinar que integra diferentes áreas da Odontologia.
Seu planejamento integrado requer uma avaliação global, não só do sorriso, como também das estruturas faciais, e uma ação multidisciplinar, que pode envolver ortodontista, periodontista, protesista, endodontista e implantodontista, além do técnico de prótese. Todos envolvidos no processo de reabilitação.

ortodontia

Todos os pacientes, claro que com suas diferentes indicações e limitações, podem ser submetidos ao tratamento ortodôntico a despeito de sua idade. A especialidade busca a harmonia do sorriso obtida com um correto alinhamento dos dentes em relação à estrutura óssea e lábios, resultando em um equilíbrio facial. Como nas outras áreas da Odontologia, a Ortodontia também é beneficiada por novas tecnologias que minimizam o tempo e aumentam a eficácia do tratamento, permitindo movimentos com grande precisão. Braquetes metálicos podem ser substituídos por braquetes cerâmicos, ou ainda por aparelhos móveis do tipo Invisalign, ou dos modernos aparelhos linguais iBraces.

periodontia

É a área da Odontologia que cuida dos tecidos que circundam o dente oferecendo-lhe sustentação e proteção, compreendendo o osso alveolar, as fibras do ligamento periodontal que prendem o dente ao osso e a gengiva. As doenças mais comuns são a gengivite e a doença periodontal. A gengivite é uma doença infecciosa que acomete somente os tecidos moles, diferindo da doença periodontal , que embora seja infeccionsa, acomete os tecidos de suporte do dente, podendo, dessa forma, levar a perda da estrutura dental

prevenção em
saúde bucal

prevenção voltado para as necessidades específicas de cada pessoa. Dessa forma é possível que todos mantenham, a longo prazo, a saúde e a função dos tratamentos realizados, ao mesmo tempo que previnem o aparecimento de outras lesões.

reabilitação com
implantes orais

A implantodontia atual permite a reabilitação de uma grande quantidade de casos e, muitas vezes, oferece abordagens diversas, que permitem transformar situações clínicas, que a princípio se apresentam adversas, em situações favoráveis e, assim, mais previsíveis. A utilização de implantes osseointegrados permite a reabilitação de casos unitários, parciais ou totais, em um tempo de tratamento cada vez menor. Mesmo em pacientes que apresentam perda óssea avançada do rebordo ósseo maxilla, técnicas mais atuais permitem a instalação de implantes zigomáticos, que vão possibilitar a sua reabilitação.

  • Sorrir

  • Dente Frontal

  • Primeira Visita

  • Flúor Crianças

  • Medo Dentista

  • Cárie Criança

  • Organismo Conjunto

  • Açúcar

  • Língua

  • Diastema

blog

02 out

Não deixe a halitose te pegar

Apesar de ser usada em muitas piadas, a Halitose, ou simplesmente mau hálito, não é brincadeira. Você sabia que o problema atinge aproximadamente 60 milhões de brasileiros, segundo à Associação Brasileira de Halitose (ABHA)? 

Não deixe a halitose te pegar
02 out